sábado, 21 de janeiro de 2012

Exercícios Físicos + alimentação + pensamento adequado = Maior Energia




Quantas vezes no final de um dia, você já se sentiu esgotado? Mesmo que fosse para fazer algo prazeroso; como ir ao clube nadar, ir ao cinema ou visitar alguém.

Dr. John Medina autor do Livro Brain Rules,  descreve a importância do exercício desta maneira: “As pessoas que fazem exercícios superam aquelas que se entregam ao sofá. Elas apresentam um desempenho melhor em termos de memória de longo prazo, raciocínio, atenção e tarefas de resolução de problemas.  O exercício aeróbico parece diminuir em 60% a probabilidade da ocorrência de Alzheimer e que 20 minutos de caminha diária, cai em 57% o risco de ocorrência de AVC.”

No livro, Change Your Brain, Change Your Body, o doutor Daniel G. Amen descreve algumas verdades sobre a comida que você come.

  1. Você é o que você come 

O que você consome diariamente afeta a saúde de seu cérebro e de seu corpo. A chave é a nutrição apropriada.

  1. Comida é uma droga

Você já deve ter ouvido que o que se come afeta os níveis de  humor e energia. Alguns exemplos mais comuns são: o café e os snacks.

  1. Dietas influência tudo em sua vida

Podem afetar sua saúde psicológica e física.  Seu nível de energia depende do que você come.  Dietas saudáveis dão aparência saudável.

  1. Somos bombardeados com informações erradas sobre alimentação

Nescau, energia que dá gosto.  Nescau cereal radical, energia para superar limites.


Seus pensamentos afetam seu cérebro e seu corpo.

Você sabia que seus pensamentos são tão poderosos que podem causar reações físicas? Um pensamento ou impressão podem causar uma aceleração de seus batimentos cardíacos, deixa-lo ofegante ou criar um estado de relaxamento.

O Instituto de Pesquisa da Saúde Mental dos Estados, identificou as mudanças que ocorrem no cérebro e no organismo de uma mulher quando há alternância de pensamentos: Pensamentos Alegres, Pensamentos tristes. Aparelhos utilizados para escanear o cérebro mostram com clareza, as consequências dos dois tipos de pensamento.  Pensamentos positivos aumentam determinadas funções cerebrais, assim como pensamentos negativos causam sérias mudanças, na atividade do cerebellum e do lobo temporal esquerdo.  Quando a atividade do cerebellum é baixa,  fica difícil processar informação.

O que você tem feito em relação a exercícios? Você tem se alimentado de forma adequada? Diante das adversidades, que pensamentos tomam conta de sua mente? O que você poderia fazer para melhorar uma dessas áreas em sua vida?

Boa reflexão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário