sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O Cliente é O Que Importa ?

O Cliente é O Que Importa ?
                                

Todo cliente quer ser bem tratado, isso significa que se você o tratar como único, ele se sentirá especial e certamente se tornará fiel.

Todo cliente gosta de inovação, se for possível procure inovar. Com promoções, descontos, mimos e novos produtos ou serviços diferenciados. Não copie a concorrência.

Todo cliente gosta de ser atendido prontamente, ninguém gosta de esperar, mesmo que seja por pouco tempo. Se possível não o deixe esperar.

Todo cliente quer ter uma experiência (consciente ou não), com o produto ou serviço, isso cria uma ligação. Procure  criar um diferencial.

Todo cliente precisa perceber o valor agregado, à marca, produto ou serviço. Isto colocará o preço em segundo plano.

Todo cliente quer se sentir parte do negócio, no sentido de fazer parte de algo maior, de deixar uma marca ou dar uma contribuição. 

Todo cliente fala de você, bem ou mal.  Fala mal quando o serviço é ruim e no máximo se abstem de indicá-lo quando é  mediano. Fala bem quando recebe mais do que o esperado. Procure encantá-lo.

Todo cliente quer sentir que fez um bom negócio. Proporcione um ganha-ganha, vocês dois ficarão sempre satisfeitos.

Todo cliente quer seus problemas resolvidos. Mesmo que você se sinta incapaz de solucionar prontamente o desafio apresentado, demostre interesse pelo problema e faça tudo ao seu alcance para ajudá-lo.

Todo cliente quer ser entendido em sua perspectiva, suas expectativas e necessidades. Use de empatia, olhe pelas lentes dele e não pelas suas, desenvolva um registro de informações sobre suas caracteristicas, escolhas, preferências etc.   Entenda-o.

Todo cliente quer qualidade nos produtos e serviços. Esforce-se para entregar seu produto ou serviço com excelência, você sempre vai ganhar com isso.

Todo cliente gosta do que é bom. Procure melhorar seus produtos e serviços continuamente, estimule-se com metas desafiadoras.

Todo cliente gosta de ser chamado pelo nome. Aprofunde sua relação com ele, conheça-o.

Todos os clientes teem diferentes necessidades. Aumente o conjunto de necessidade que você pode atender.

Como você tem tratado seu cliente? Tem buscado inovar em sua área? Você está sempre apostos para atender seu cliente, quando ele precisa de seu produto ou serviço?
Você poderia afirmar sem dúvidas, que seu cliente está conectado com seus produtos ou serviços? O cliente tem lhe indicado? Sua atitude na negociação é realmente um ganha-ganha? Você conhece o seu cliente? Se a sua resposta for não para qualquer um dos itens acima, o que fará à respeito?

Todo o cliente é importante...você não acha?

Boa Reflexão!

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